Quem é que não gosta de uma casa arrumada, com tudo organizado e com aquele clima de aconchego e conforto. Manter a residência nessas condições nem sempre é uma tarefa muito fácil. A rotina diária doméstica e profissional e aquele tal de “amanhã eu faço”, colaboram para a “tremenda bagunça”. Nessa hora, que tal chamar um personal organizer? Sabe de quem estamos falando?
Nesse post, explicamos quem é e o que faz esse profissional e listamos algumas dicas utilizadas por ele para organizar a casa. Boa leitura.
Personal organizer ou organizador pessoal é um profissional que presta serviços de organização e armazenamento de roupas, acessórios, brinquedos, alimentos e produtos de limpeza no seu lar.
É uma profissão originária dos Estados Unidos e chegou ao Brasil recentemente.
Além de organizar e armazenar, ele também assessora o seu ‘momento desapego’ de se desfazer de objetos e roupas e na restauração de móveis.
Confira algumas dicas utilizadas pelo personal organizer para você organizar a sua moradia.
Acumular tarefas para um só dia da semana é uma atitude a evitar. A casa precisa ficar em ordem todos os dias. Não justifica uma semana inteira no maior caos e reorganizar tudo de uma vez em um único dia. Sujou a louça? Limpe. Roupa para lavar? Lave. Para passar e guardar? Passe e guarde. Aproveite e recolha os brinquedos espalhados e os copos sobre a mesa.
Uma limpeza pesada em um dia da semana(e toda semana) é fundamental. Tem de ser uma faxina geral, incluindo tirar a poeira dos móveis e objetos de decoração, varrer os cômodos da casa, lavar o banheiro e a cozinha.
Produtos de limpeza mais fortes ajudam muito na sua tarefa. Com formulação potente, eles evitam que você passe muito tempo esfregando roupas, pisos e louça sanitária, por exemplo. Alguns, inclusive, nem exigem esfregação.
Uma boa organização precisa contar com o auxílio das caixas. Elas são ótimas para guardar objetos, acessórios, bijuterias, meias, lenços, pilhas, temperos, fósforos e sabonetes, entre outros itens.
As caixas devem ser identificadas e podem ser armazenadas no guarda-roupa ou no armário de cozinha, por exemplo, dependendo dos seus conteúdos.
Uma ótima sugestão para você guardar itens de maneira organizada, prática e segura é o Valet Storage. Esse sistema foi desenvolvido para armazenar tudo o o que você quer, fazendo uso do espaço necessário para acondicionar os seus bens sem precisar dai da residência ou empresa.
Você faz contato com a empresa, separa os itens que quer guardar, e ele envia recipientes especiais para empacotamento e identificação.A seguir, a empresa se encarrega do transporte, armazenagem e segurança dos seus pertences. Para reavê-los, é só solicitar e esperar a entrega.
Agora, com essas dicas de um personal organizer e com sua disciplina, é hora de colocar a casa em ordem. Depois, é relaxar e curtir seu cantinho de felicidade e paz.
Para saber mais sobre organização, baixe agora o E-book com os principais trechos do Best Seller a Mágica da Arrumação de Marie Kondo. Um material exclusivo da Guardex para você :)
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…