All Rights ReservedView Non-AMP Version
Guardex Self Storage
  • Homepage
  • Organização
Organização

5 técnicas para liberar espaço em casa e no trabalho.

Quem não sonha com uma casa ou escritório que aliem espaço e funcionalidade? A boa notícia é que a realização desse sonho está ao alcance de todos, afinal, tem muito mais a ver com organização do lugar do que com o tamanho do imóvel. Isso mesmo! Até um ambiente compacto, com poucos metros quadrados disponíveis, pode parecer amplo e ter uma excelente área livre para circulação.

Liberar espaço na casa e no local de trabalho é uma tarefa desafiadora, porém, plenamente possível. O melhor é que os resultados refletem diretamente na qualidade de vida e bem-estar, já que ambientes espaçosos e organizados tendem a ser mais confortáveis, agradáveis e convidativos.

Se você deseja liberar espaço em casa e no trabalho, confira 5 técnicas infalíveis que te ajudarão nessa missão. Vem com a gente!

1. Livre-se dos excessos

Um dos grandes segredos para liberar espaço em casa e no trabalho é desapegar dos itens supérfluos. Foque no essencial e descarte os excessos! Você vai ver como o ambiente e a rotina ficarão mais leves.

Com menos objetos no seu acervo pessoal e profissional, ficará mais fácil manter cada coisa em seu lugar. Além disso, o ambiente aparentará mais clean e espaçoso, sem sobrecargas decorativas ou poluição visual. Até a produtividade no trabalho será maior, por isso, é preciso dar adeus — sem medo de ser feliz — ao que você não ama e não precisa.

2. Reorganize os ambientes

Para ganhar mais espaço, é ideal que você esteja disposto a reorganizar os ambientes. Reveja a disposição dos móveis, encaixote objetos, organize os documentos em pastas etiquetadas e invista em novos móveis para acomodar melhor os itens da casa e do escritório.

Por falar em móveis, aposte em mobília funcional e, se possível, planejada. Desse modo, cada centímetro do lugar será otimizado. Móveis dois em um, nichos, prateleiras e armários amplos também são uma ótima pedida para organizar os ambientes e criar a sensação de amplitude.

3. Não deixe a sujeira acumular

Por maior que seja o cômodo, se ele estiver sujo e desorganizado, parecerá menor. Sendo assim, é fundamental manter a limpeza e organização em dia para liberar espaço.

Para tanto, procure evitar o acúmulo de sujeira, conte com a ajuda da família para deixar a casa em ordem, faça pequenas tarefas domésticas todos os dias e arrume os ambientes por etapas. Além disso, crie uma cultura de organização, fortalecendo hábitos como: se tirar do lugar, devolva após o uso, se quebrar, conserte e, se sujar, limpe.

4. Recorra a um self storage

Uma solução moderna, prática e eficiente para liberar espaço em casa e no trabalho é recorrer a uma boa empresa de self storage, garantindo, assim, o armazenamento seguro e inteligente de objetos importantes.

As empresas de self storage oferecem boxes na medida para diferentes necessidades. Você pode guardar desde itens pessoais dos quais não quer se desfazer, até documentos antigos, móveis, artigos de decoração etc. Se a sua casa ou escritório são muito pequenos, o self storage pode ser a extensão perfeita do seu lar ou ambiente de trabalho. Fica a dica!

5. Planeje a decoração com cuidado

Sabia que a decoração também pode ajudar a tornar os ambientes mais espaçosos? Algumas técnicas decorativas realmente criam o efeito de amplitude na casa e no local de trabalho, dentre elas, o uso de cores claras para aumentar os cômodos.

Outra técnica decorativa que otimiza o espaço consiste em fazer uma disposição funcional dos móveis, esculturas e plantas de chão. Deve haver, no mínimo, 90 cm de distância entre as peças para que as pessoas transitem tranquilamente no ambiente.

Por fim, aposte na iluminação clara, uniforme e abundante para fazer o espaço parecer maior do que é de fato.

E aí, gostou do nosso artigo? Vai colocar essas técnicas em prática para liberar espaço em casa e no trabalho? Deixe um comentário

ATF

Next Vai morar fora do país? Veja o que fazer com seus pertences. »
Previous « Como melhorar a gestão da sua PME?
Leave a Comment
Share
Published by
ATF
Tags: Guarda MóveisSelf Storagevalet storage
8 anos ago

    Related Post

  • 5 dicas para fazer home office e render mais
  • Formas de organização: como arrumar suas coisas por categorias?
  • Por quanto tempo você deve armazenar documentos da empresa? Descubra!

Recent Posts

  • Self Storage

5 dicas para fazer home office e render mais

Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…

6 anos ago
  • Self Storage

Entenda o que é Fly to Quality e como o self storage pode ser a solução!

A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…

6 anos ago
  • Self Storage

Descubra as principais diferenças entre armazém geral e self storage

Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…

6 anos ago
  • Self Storage

Você sabe como reduzir gastos da empresa com o uso de um self storage?

Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…

7 anos ago
  • Self Storage

Self Storage para empresas: veja quais segmentos mais se beneficiam!

Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…

7 anos ago
  • Dicas

10 ideias de organização para apartamentos compactos!

Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…

7 anos ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L