All Rights ReservedView Non-AMP Version
Guardex Self Storage
  • Homepage
  • Empreendimentos
Categories: Empreendimentos

Coworking: você sabe o que é e como funciona?

Coworking é um local compartilhado por profissionais de áreas diversificadas. É um espaço equipado com a estrutura completa de um escritório.

Os gestores que buscam por esse espaço colaborativo têm objetivos diferentes, trabalham em ambientes modernos e conseguem agregar conhecimento e valores dividindo ideias.

Você quer aprender mais sobre essa nova modalidade de trabalho? Acompanhe a leitura!

Serviços oferecidos pelo coworkings

Uma tendência que vem crescendo no mercado de trabalho é a divisão de espaços. Muitos profissionais solucionam o problema de isolamento optando pelo coworking.

São oferecidos nesses locais por um custo mensal bem menor, todos os serviços básicos e itens físicos de um escritório convencional, aliados a possibilidade de parcerias, aumentam de produtividade e compartilhamento de conhecimento.

Infraestrutura dos espaços dos coworkings

Nesses espaços são alugadas mesas com toda a infraestrutura básica de um escritório, onde os gestores podem receber seus clientes e atendê-los como se estivessem em seus escritórios particulares.

Os coworkings visam atender a profissionais autônomos e empreendedores que estão começando seus negócios, sem terem ainda a noção de quantas pessoas ou qual espaço precisarão nesse início do empreendimento. Todos trabalham reunidos em um mesmo local ou locais conjugados, dividindo os custos e com a possibilidade ainda, de fecharem negociações internamente.

Nessa nova modalidade de trabalho, os empreendedores contam com um espaço ideal e serviços oferecidos como os de um escritório convencional e podem utilizar o endereço como sendo o fiscal de suas empresas ou de filiais.

Não precisam se preocupar com a locação de um imóvel específico. E os coworkings não se restringem apenas a pequenos negócios. Com gastos operacionais reduzidos, empresas de médio e grande porte podem usufruir desses espaços e benefícios oferecidos por eles.

Despesas

Muitos profissionais acostumados com o modelo tradicional de escritório, ainda têm certo receio quanto a essa nova modalidade de escritório, mas ao analisar as vantagens ofertadas por esses ambientes, esse preconceito é deixado de lado.

O É preciso levar em consideração, que o compartilhamento de espaços por vários profissionais, a facilidade de fazer networking, ter um endereço fixo com boa localização, aliados a redução de custos são benefícios interessantes que fazem com que os gestores se sintam atraídos.

Os empreendedores que optam por trabalhar nesses locais, ainda contam com as vantagens da diminuição no valor do IPTU, aluguel e condomínio comparados com um escritório convencional, além da divisão de energia elétrica, telefonia, internet.

Modelo de trabalho nos coworkings

Os coworkings são locais compostos por vários espaços pequenos, para atender empreendedores de diversas áreas. Esses espaços contam como, por exemplo, com salas de reuniões que podem ser alugadas pelo tempo que os gestores necessitam e que se fossem em escritórios convencionais, não seriam usadas com muita frequência.

Serviços de manutenção, limpeza, secretárias, motoboys, salas de café, além de equipamentos como scanners, impressoras, máquinas de xerox, entre outros equipamentos, são compartilhados, fazendo com que os empreendedores reduzam os custos e aumentem a qualidade dos serviços prestados.

A adesão a esses tipos de escritórios compartilhados pode oferecer vantagens que vão além de simplesmente redução e gestão de custos. Os empreendedores tem a possibilidade através do coworking, de interagirem, aumentando a criatividade, a produção e a sociabilidade.

Então leitor? Aprendeu sobre os benefícios de trabalhar no espaço coworking? Pretende investir nessa nova modalidade de trabalhar? Deixe um comentário no post com a sua opinião!

Guardex

Next Saiba como organizar fotos impressas facilmente »
Previous « Personal organizer empresarial: uma boa ideia para seu negócio
Leave a Comment
Share
Published by
Guardex
8 anos ago

    Related Post

  • Por quanto tempo você deve armazenar documentos da empresa? Descubra!

Recent Posts

  • Self Storage

5 dicas para fazer home office e render mais

Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…

6 anos ago
  • Self Storage

Entenda o que é Fly to Quality e como o self storage pode ser a solução!

A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…

6 anos ago
  • Self Storage

Descubra as principais diferenças entre armazém geral e self storage

Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…

6 anos ago
  • Self Storage

Você sabe como reduzir gastos da empresa com o uso de um self storage?

Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…

6 anos ago
  • Self Storage

Self Storage para empresas: veja quais segmentos mais se beneficiam!

Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…

6 anos ago
  • Dicas

10 ideias de organização para apartamentos compactos!

Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…

6 anos ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L