All Rights ReservedView Non-AMP Version
Guardex Self Storage
  • Homepage
  • Organização
Organização

Personal Organizer: entenda o que esse profissional faz

O caos toma conta quando há um cômodo bagunçado em casa. A falta de organização muita vezes reflete a incapacidade de lidar com compromissos e responsabilidades, atrapalhando o desempenho em outras atividades. Pessoas nessa situação podem contar com a ajuda de um profissional chamado Personal Organizer.

Provavelmente a modalidade mais conhecida desse trabalho seja a de organizar a bagunça em casas ou empresas. Porém, o Personal Organizer pode atuar, também, com a organização da vida pessoal e profissional (atividades prioritárias, contas, documentos…).

Curioso para conhecer as funções e a rotina profissional do Personal Organizer? Então acompanhe o nosso post!

Atividades profissionais

Dependendo da expertise, o Personal Organizer ajuda com a organização de:

Espaços

Se o problema for um atulhado de objetos, esse profissional pode dar uma mãozinha ao separar as coisas (inclusive descartando o que não for mais útil) e guardá-las de forma prática, considerando a frequência de uso.

Alguns programas de TV mostram técnicas que esse profissional usa para deixar os ambientes organizados: móveis para ampliar o espaço de armazenamento; caixas com etiquetas para identificar o que há dentro; categorização da arrumação, etc.

Desapegos

Às vezes temos um espaço organizado, mas percebemos que há um excesso de pertences e por isso decidimos nos “desapegar” de algumas coisas. O Personal Organizer também é um aliado nesse momento, pois ele ajuda a identificar o que deve ser descartado, o que pode ser doado e o que vale a pena manter.

Pelo menos uma vez ao ano é interessante fazer uma varredura em cada cômodo para se desfazer de objetos desnecessários; assim, sobra mais espaço para novas aquisições e ainda dá para doar ou vender algumas coisas.

Mudanças

Quem está de mudança tem a oportunidade de praticar o desapego. Quando saímos de uma casa, temos que desmontar cada cômodo e encaixotar tudo. Esse momento é ideal para separar o que pode ser doado ou descartado e o que deve ser guardado em um local seguro até o dia de entrar no novo lar.

A pré-mudança já dá trabalho, mas ao chegar na outra casa ainda é necessário colocar cada coisa em seu lugar. Alguns Organizers gostam de lidar com essa situação; assim, o cliente inicia essa nova etapa com tudo organizado e ao alcance da mão. Sobra até tempo para outras atividades!

Agenda pessoal e profissional

Mas o Personal Organizer não organiza somente ambientes. A dificuldade de muita gente é com suas atividades diárias, então o profissional pode dar consultoria sobre agenda.

Ao conversar e entender a rotina do cliente, o Personal Organizer identifica quais são as atividades prioritárias, como aproveitar o tempo e como lembrar de tudo que há para ser feito.

Para pessoas com cargos importantes ou autônomas, pode ser difícil conciliar vida pessoal e profissional. Portanto, a ajuda é bem-vinda para dividir melhor as tarefas e estabelecer horários adequados para atendimentos, reuniões ou viagens.

Cursos e treinamentos

É comum, ainda, que o Organizer transmita seu conhecimento em cursos e treinamentos — seja para a pessoa que precisa de ajuda ou funcionários responsáveis pela limpeza e organização de lares e escritórios.

Ao fazer um treinamento com um organizador profissional, essas pessoas aprendem a manter os ambientes livres de bagunça.

Rotina profissional

A atuação do Personal Organizer começa com o contato do cliente. Em seguida, o ambiente ou pessoa que precisa de ajuda recebe uma visita para que o profissional entenda suas necessidades.

Após a avaliação do tempo necessário para resolver o problema, é feito um orçamento do valor total — geralmente esse serviço é cobrado por hora. O Personal Organizer trabalha acompanhado do cliente, que deve ajudar na arrumação para aprender a manter o ambiente e sua vida sempre organizados.

Agora você já sabe: se precisar, é só chamar um Personal Organizer para ajudar! Para receber outras dicas de organização, aproveite e assine nossa newsletter.

E para saber mais sobre organização, baixe agora o E-book com os principais trechos do Best-Seller a Mágica da Arrumação de Marie Kondo.  Um material exclusivo da Guardex para você. 

Guardex

Next Quer otimizar o espaço no self storage? Confira 6 dicas »
Previous « Vale a pena contratar um self storage para empresas?
Leave a Comment
Share
Published by
Guardex
Tags: Guarda Móveismudançareforma
8 anos ago

    Related Post

  • 5 dicas para fazer home office e render mais
  • Formas de organização: como arrumar suas coisas por categorias?
  • Por quanto tempo você deve armazenar documentos da empresa? Descubra!

Recent Posts

  • Self Storage

5 dicas para fazer home office e render mais

Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…

6 anos ago
  • Self Storage

Entenda o que é Fly to Quality e como o self storage pode ser a solução!

A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…

6 anos ago
  • Self Storage

Descubra as principais diferenças entre armazém geral e self storage

Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…

6 anos ago
  • Self Storage

Você sabe como reduzir gastos da empresa com o uso de um self storage?

Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…

7 anos ago
  • Self Storage

Self Storage para empresas: veja quais segmentos mais se beneficiam!

Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…

7 anos ago
  • Dicas

10 ideias de organização para apartamentos compactos!

Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…

7 anos ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L