All Rights ReservedView Non-AMP Version
Guardex Self Storage
  • Homepage
  • Organização
Organização

Por que o seu ambiente de trabalho está deixando os funcionários doentes?

O ambiente de trabalho pode testemunhar a favor ou contra a sua empresa. Um local agradável favorece o desenvolvimento do trabalho, melhorando o clima organizacional e o bem-estar da equipe. Um ambiente bagunçado transmite uma imagem negativa, afetando a saúde dos funcionários e até o relacionamento com os clientes.

Leia nosso post de hoje e descubra por que o seu ambiente de trabalho está deixando seus funcionários doentes!

A importância de um escritório limpo e organizado

Mais que uma preocupação estética, o ambiente é fundamental para a empresa, afetando até mesmo a saúde dos funcionários. Em 1982, a OMS (Organização Mundial da Saúde) emitiu um relatório sobre a Síndrome do Edifício Doente, que fala de doenças respiratórias agravadas por descuidos com o sistema de ventilação, pelo uso de carpetes e cortinas nos edifícios e pela presença de poeira e mofo.

A organização dos ambientes de trabalho tem um papel de máxima importância para o sucesso da empresa. Um local bagunçado dificulta a concentração do profissional, que se perde em meio a tantas informações. A falta de ordem torna-se um verdadeiro ruído e atrapalha a conclusão das tarefas mais simples.

Como organizar um bom ambiente de trabalho

Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas práticas para que você consiga manter um espaço convidativo e funcional:

Opte pela mobília branca

Móveis claros aumentam a sensação de amplitude e conferem um aspecto mais arejado ao escritório.

Padronize mesas e cadeiras

Uma sala com diversos modelos de cadeiras e mesas criam um ar confuso e bagunçado, mesmo que o ambiente esteja limpo. Procure padronizar o mobiliário para aumentar a sensação de ordem no local.

Preste atenção à ergonomia

As mesas devem ter a altura ideal para que os funcionários trabalhem com conforto. Os monitores devem ficar ao nível dos olhos. As cadeiras devem ser confortáveis, com regulagem de altura e apoio para os braços. Todos esses cuidados evitarão problemas com LER (lesões por esforço repetitivo).

Evite acúmulos

Mesas quebradas ou que serão usadas em outro ambiente não devem ficar no escritório. Procure descartá-las ou armazená-las em um local seguro para que não interfiram no espaço.

Organize a papelada

Documentos desorganizados e empilhados em cima da mesa dão a sensação de caos e causam perda de tempo. Quem já não teve que procurar algo importante e perdeu horas em uma montanha de papéis sem utilidade? Mantenha a documentação da sua empresa sempre organizada e guardada em lugar específico.

Não se esqueça da limpeza

A limpeza é muito importante para manter o clima saudável. Cuidado com tapetes que acumulam pó e podem afetar a saúde, contribuindo até para o desenvolvimento de alergias. O ar-condicionado deve passar por manutenções constantes, evitando a proliferação de bactérias.

Com o ambiente de trabalho adequado, os profissionais apresentarão melhores resultados e ficarão felizes em trabalhar em um lugar gostoso e agradável. Esses cuidados diminuirão as faltas provocadas por doenças, especialmente nos meses mais frios. A empresa, por sua vez, vai sentir melhoras na assiduidade dos funcionários e até mesmo atrair novos clientes, que terão uma boa impressão do lugar.

Visite o nosso blog e conheça mais dicas para otimizar o espaço físico e oferecer um melhor ambiente na sua empresa!

ATF

Next Como melhorar a gestão de uma microempresa em 2018 »
Previous « Guarda-móveis pode ser uma solução para empresas?
Leave a Comment
Share
Published by
ATF
8 anos ago

    Related Post

  • 5 dicas para fazer home office e render mais
  • Formas de organização: como arrumar suas coisas por categorias?
  • Por quanto tempo você deve armazenar documentos da empresa? Descubra!

Recent Posts

  • Self Storage

5 dicas para fazer home office e render mais

Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…

6 anos ago
  • Self Storage

Entenda o que é Fly to Quality e como o self storage pode ser a solução!

A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…

6 anos ago
  • Self Storage

Descubra as principais diferenças entre armazém geral e self storage

Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…

6 anos ago
  • Self Storage

Você sabe como reduzir gastos da empresa com o uso de um self storage?

Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…

6 anos ago
  • Self Storage

Self Storage para empresas: veja quais segmentos mais se beneficiam!

Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…

6 anos ago
  • Dicas

10 ideias de organização para apartamentos compactos!

Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…

6 anos ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L