Não sabe onde guardar o estoque de final de ano? Nós temos a solução!

Guardar estoque de final de ano é uma tarefa corriqueira em inúmeras empresas. Mas ela nem sempre é executada da melhor forma. Já parou para pensar como isso tem sido feito em sua organização?

Trata-se de um período onde há um fluxo intenso de dinheiro, afetos e, claro, muita correria. Portanto, saber utilizar bem das ferramentas de armazenamento e reposição disponíveis é essencial para otimizar as vendas!

Vamos comentar sobre essa situação tão comum para o varejo, e ainda oferecemos uma ótima dica de como solucioná-la no fim do texto. Fique conosco!

O que ocorre com a mercadoria acumulada no fim do ano?

Com a chegada do fim de ano é normal que se acumule no estoque aquilo que não foi vendido nos últimos meses.  É também época da entrada de produtos novos, temáticos e também a chance do comerciante atrair clientes com promoções arrasadoras. Pode ser um momento de fazer uma queima de estoque, de modo que você precisará, também, de espaço para os novos produtos que chegarem.

Tudo isso torna, facilmente, o estoque de uma loja uma bagunça! Mesmo o mais disciplinado dos gestores pode ter problemas diante dessas condições. É por isso que se deve ter muita atenção com o armazenamento dos produtos e as alternativas possíveis de estocagem,

Por que é tão importante fazer um bom armazenamento desses produtos?

Os problemas gerados pela falta de organização e mal armazenamento são inúmeros — desde demorar a entregar a mercadoria para um cliente até mesmo perder, de fato, as vendas. Afinal, ninguém gosta muito de esperar, principalmente em datas como o Natal e o Ano-Novo.

Caso sua loja não disponha de um piso superior ou um cômodo isolado para esse fim, as chances de uma desorganização do estoque são ainda maiores. Por isso, recorrer à tecnologia que discutiremos no próximo ponto pode ser uma ótima saída!

Você conhece as vantagens de usar um self-storage?

O self-storage é uma forma de guardar e recorrer aos seus produtos que salva muitos comerciantes nesses momentos de fluxo intenso de mercadorias. Trata-se de um espaço alugado e seguro, onde você pode deixar as mercadorias que não estão sendo utilizadas no momento, ou mesmo buscá-las para repor seu estoque, quando necessário.

Por ser um espaço em um lugar diferente do seu estoque original, você consegue ter muito mais controle e uso melhor do espaço de sua loja. Lembrando que esses produtos também serão guardados com todos os cuidados necessários de temperatura, ventilação, etc.

O gestor do negócio fica em posse de uma chave — que pode utilizar para fazer esse trânsito entre os estoques sempre que necessário. O self-storage é a solução ideal para armazenar o seu estoque de forma segura e organizada, melhorando o aproveitamento do espaço na sua empresa e reduzindo custos.

Outras grandes vantagens desse tipo de serviço são:

  • o período de locação do self-storage é mensal, e você pode contratá-lo por quantos meses quiser;
  • não há burocracia envolvida para a contratação, tratando-se de um serviço de fácil acesso;
  • dispensa a necessidade de um fiador para que ocorra a negociação;
  • caso haja necessidade de cancelar o contrato, não há cobrança de multas;
  • é possível aumentar ou diminuir o tamanho do depósito, também sem a ocorrência de multas.

Então, o sef-storage não é uma boa ideia para resolver os problemas do estoque no fim do ano?  A depender do modelo de organização do seu negócio, é um momento em que as vendas podem duplicar ou triplicar! Você não vai querer perder essa oportunidade, e cada detalhe conta para a boa performance do empreendimento!

Vale lembrar que, assim como você, existem muitos outros lojistas preocupados em abocanhar uma fatia desse mercado, portanto invista na forma de otimização de sua plataforma de negócio

Quer saber mais sobre self-storage? Pode ser a solução para os seus problemas de armazenamento! Clique aqui e descubra como utilizá-lo o estoque do seu comércio.

 

Solicite um orçamento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *