Você sabe como reduzir gastos da empresa com o uso de um self storage?

Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é importante estimular as vendas e reduzir gastos da empresa com o objetivo de manter o fluxo de caixa sempre positivo. Nesse cenário, investir em armazenamento dos pertences em um Self Storage pode ser uma boa opção para driblar as despesas em excesso.

Guardar pertences em um local externo à empresa já é bem comum em outros países. No Brasil, esse investimento passou a ser descoberto nos últimos anos e tem ganhado cada vez mais popularidade pela praticidade e benefícios que proporciona,

Sem sombra de dúvidas, ele é a melhor opção para a empresa que não dispõe de espaços muitos grandes e quer economizar. Tudo isso sem perder a segurança sobre os seus pertences e sob um forte sistema de monitoramento.

Quer reduzir gastos da empresa, mas ainda tem dúvidas sobre como o uso estratégico do Self Storage pode ajudar nesse processo? Não se preocupe. Neste artigo, vamos apresentar, a seguir, as vantagens de contratar os serviços de armazenamento de pertences em um Self Storage. Confira.

Segurança ao armazenar os itens

As empresas que escolhem usar o Self Storage têm a garantia de que os objetos e materiais armazenados nos boxes estão seguros e serão bem conservados, longe do acesso de pessoas não identificadas.

Isso significa que o ambiente Self Storage é de acesso restrito, ou seja, apenas pessoas autorizadas, que tenham a devida permissão e a comprovem por meio de senha e identificação, podem adentrar no recinto (clientes e seguranças que fazem a vigilância do local).

É necessário que cada cliente esteja portando a chave do seu Box individual para poder ter acesso aos pertences. Isso é uma garantia de que nenhum terceiro vai conseguir entrar no seu espaço e furtar os seus objetos. Da mesma forma, também existem horários pré-determinados em que a entrada é permitida.

Além disso, o ambiente é vigiado por meio de câmeras de monitoramento, que funcionam 24 horas por dia, e pela presença de agentes de segurança.

Toda essa segurança torna praticamente impossível o furto e roubo dos pertences. Contudo, além de todas essas garantias, ainda é oferecido um contrato de seguro dos pertences, cujo preço pode variar conforme o valor dos objetos que estão sendo armazenados.

Possibilidade de mais organização nesse ambiente

Como os pertences da empresa podem ser organizados em um Self Storage, o lugar será otimizado. Isso significa que sobrará mais espaço disponível no estabelecimento empresarial, desafogando o local e trazendo melhorias, como um ambiente mais arejado, prático, organizado e espaçoso.

Assim, torna-se possível reorganizar o espaço de outras maneiras otimizando as tarefas, realocando funcionários, contratando novos colaboradores, construindo áreas de lazer ou, simplesmente, contribuindo para a circulação de pessoas nos locais.

Além disso, um ambiente arejado incentiva os funcionários a serem mais produtivos. Da mesma forma, passa uma imagem positiva para os clientes.

O Self Storage permite guardar uma variedade de materiais das empresas, como:

  • máquinas;
  • aparelhos eletroeletrônicos;
  • arquivo morto;
  • insumos e matéria-prima;
  • estoque do comércio;
  • móveis que estão em desuso;
  • arquivos contendo documentos antigos etc.

Valores acessíveis

Além de ser uma alternativa para a redução de gastos, o Self Storage é uma possibilidade que permite à empresa alugar um espaço adequado e infraestrutura suficiente, de acordo com os objetivos do empresário e com as necessidades do negócio. Por isso, trata-se de uma solução muito útil e atrativa para empreendimentos de muitos segmentos, com perfis bem variados.

Assim, o Self Storage é recomendado para diversos tipos de empresa, já que o valor do aluguel cobrado tem um ótimo custo-benefício e costuma ser bem acessível para os empresários.

Dessa forma, o valor pago corresponde às necessidades e objetivos de cada cliente, de modo que um Box maior terá um valor proporcional àquele espaço, ou seja, há uma flexibilidade na escolha do melhor local para armazenar os pertences da empresa.

Com essa flexibilidade, é possível aumentar ou diminuir o espaço conforme os interesses e as necessidades da empresa. Então, para o empresário que mantém um pequeno negócio e necessita de mais espaço para guardar suas mercadorias e demais equipamentos, o Self Storage pode ser uma ótima opção, uma vez que o preço do aluguel cobrado será proporcional ao espaço utilizado.

Além disso, na locação de um Self Storage está incluso o valor do aluguel, o IPTU, as despesas com o condomínio e a segurança. Algo que não ocorre com um galpão, depósito ou sala comercial, para o qual, além do valor do aluguel, o cliente ainda precisa arcar com valores adicionais.

A organização do espaço permite fazer o controle mais eficiente da movimentação do estoque pelos funcionários. Dessa forma, torna-se mais fácil identificar todas s mercadorias que entram e saem da empresa e identificar aquelas que têm maior rotatividade, por exemplo.

Prazo de contrato indeterminado

Os contratos de Self Storage, geralmente, são por prazo indeterminado. Dessa maneira, não é necessário ficar vinculado por um prazo mínimo, do jeito que é estabelecido em outros tipos de contratos de locação, por exemplo.

Por isso, caso a empresa precise de apenas uma semana ou um mês para armazenar seus pertences, terá essa possibilidade à sua disposição, sempre que necessário.

Da mesma forma, caso o cliente decida deixar de usar o espaço, antes do tempo anteriormente previsto, não terá que arcar com multas ou indenizações.

O armazenamento de pertences empresariais em um Self Storage é uma excelente alternativa para reduzir gastos da empresa e aumentar o espaço disponível no estabelecimento. Esse serviço permite alugar um Box individual do tamanho ideal, garantindo, dessa forma, segurança e praticidade, além da certeza de que nenhum item será danificado ou furtado por terceiros mal intencionados.

Ficou interessado em utilizar um Self Storage para reduzir gastos da empresa? Então entre em contato com a gente. Nós podemos ajudá-lo!

Guardex é uma empresa de Self Storage que atua nos mercados B2B e B2C. Nosso foco é o aluguel de boxes de diferentes tamanhos, com diferentes finalidades, para atender empresas de vários segmentos, de maneira permanente ou temporária.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *